Lixo musical: Made in Salvador
Que Single Ladies de Beyoncé que nada! Em Salvador, a dança do momento e sensação do verão é a música Rebolation, do grupo Parangolé. A musica já se espalhou como vírus, Ivete Sangalo e Claudia Leitte já estão cantando. A musica Rebolation será a música desse Carnaval de 2010.
No último Festival de Verão Salvador só deu a tal dançinha, que nada mais é do que a velha conjugação de movimentos (braços e pernas) com o rebolar sensual obsceno que todo baiano em especial conhece muito bem. Rebolation é uma música popular, com coreografia fácil e refrão vulgar que não diz nada.
O vocalista Léo Santana, há três a frente do Parangolé, conquistou o público feminino com seu 1,98 metro, de peitoral malhado de rosto bonitinho “puro talento”. Além do vocalista e nove músicos o conjunto conta também com três bailarinas lindas, negras e seminuas.
Logo após a festa de carnaval, o grupo segue para dois shows na Itália e um na Suíça com uma missão de ensinar o Rebolation aos europeus!
É mole! É muita cultura.
39 comentários
Comente!
Veja mais artigos de Rodolfo Alves
- Resposta aos comentários Lixo musical: Made in Salvador - 8 de fevereiro de 2010
- Carnatal é show… de prejuízos e transtornos - 3 de dezembro de 2009
- Carta aos Moradores de Ponta Negra - 24 de fevereiro de 2010
- Walfredo Gurgel: o inferno a céu aberto - 26 de outubro de 2009
- “Roubolation” critica corrupção em Brasília - 3 de março de 2010


Rapaz,
O AXé baiano sempre é quem paga o pato! O que falar das bandinhas de “forró”?? RED LABEL ou ICE?? No final das contas o problema cultural é nacional ! E por que pegar no pé só do Axé?? Porque os Empresários do Axé estão na Bahia, os do “Forró” estão aqui!!!…rssssss
Assunto muito amplo, lixo musical é o que não falta no Brasil. Esse é apenas mais um.
Existem músicas que realmente a letra não nos diz nada. E não precisa ser só no axé ou no forró. Confesso que adooooroo esses dois ritmos, como também ouço MPB e não os tiro da reta de algumas músicas não ser um poço de cultura.
O que acontece que existem pessoas que querem ser sérias demais e aposto que elas mesmas não iriam suportar viver em um mundo totalmente na “linha”. E como, Graças a Deus, existe o livre arbítrio, que elas vivam do jeito que quiserem e respeitem o Rebolation dos outros. E quer saber? Eu duvido que os que criticam tanto não tenham dado uma reboladinha ao som das músicas baianas.
Afinal, pergunta como o Brasil é lembrado lá fora!
Eu não sou baiana não, mas respeito TODOS os rítimos brasileiros e acreditos que nenhum deles seja lixo. É fruto do nosso povo. Quem não gosta, vai viver em outros lugares do mundo! E aposto que em toda cultura vão existir letras “não muito poéticas”.
Thaís! Parabéns!, disse tudo!!!
Se apaixonou pelo cara, foi? Descreveu de um jeito tão…
Bom, muito do que disseram ai é verdade mas vamos ficar somente no título em questão…
realmente isso é uma vergonha como diria o Bóris Casói, Lixo Musical está no nordeste, desculpem eu sou nordestino, adoro o ritmo do axé e do forró, mas parem e pensem só um pouco na letra disso que chamam de músicas, vcs realmente tem coragem de dizer que isso é música??
imagine sua filha linda de 3 anos dançando na boca da garrafa (axé) ou então essas músicas maravilhosas(kkkk) do grafite que fica falando de calcinha e baixarias, etc… me digam crianças ouvindo isso vão ser o que guando crescerem???
hã??
essa é a imagem que o Brasil passa p/ o povo Europeu… graças a essas letras lindas que tocam sem parar de casa em casa, em todas as rádios…isso sim deveria ser levado em conta….o que essas letras rídiculas podem causar na infancia de uma criança…
bom é isso!!
O que é cultura para você, não quer dizer que seja para uma outra pessoa. Acho ridículo uma pessoa elógiar um gênero em detrimento de outro. Música em festa é para ‘dançar’ e não para ouvir a letra. Isso, é para ser feito em casa ou em um ambiente mais propicio. Voces querem pensar na melodia de uma letra em pleno verão? pelo amor de Deus, deixem dessas idiotices e vivam as diversidades!!!
Gosto é gosto.
Não imagino milhares de pessoas reunidas em salvador, num palco monumental cantando em alto e bom som:
“Gosto muito de te ver, leãozinho”.
Se o refrão não diz nada, como pode ser vulgar? Se não diz nada, não é nada.
Há espaço para todos. Pelo visto, o que não há é respeito. Se não gosta, não ouve (nem fica examinando os dotes físicos do cantor).
onde eu assino!? falou tudo
Pra falar de respeito, pra começo de conversa, tem q respeitar a opinião do colunista também. Chamar a música de lixo é opinião dele, problema dele.
E outra, eu sou carioca e posso dizer com toda certeza que o problema de cultura não está no forró ou no axé ou muito menos só no Nordeste! Ou, por acaso, vocês não conhecem Funk? O fato é que cultura é como educação e opinião, cada um tem a sua.
Eu duvido de qeum sai de um show de rebolation chega em casa escuta Insesatez de Tom Jobim. Somos reesponsáveis pelas futuras gerações que recebem nossa influencia. Ninguem tem todas as decisoes autonomas, isto é utopia.
Acho que antigamente tinhamos idolos com conteudo como John lennon, jagger, Cazuza, Raul, Caetano!
fico preocupado onde chegaremos, com essa pobreza de espirito e conteúdo.
esse tipo de musica é a massa de manobra do povão!
Uma pessoa que estudou comunicação, industria cultural e tudo mais, escrevendo uma bobeira dessa!
o Carlos disse tudo “Música em festa é para ‘dançar’ e não para ouvir a letra. Isso, é para ser feito em casa ou em um ambiente mais propicio. Voces querem pensar na melodia de uma letra em pleno verão? pelo amor de Deus, deixem dessas idiotices e vivam as diversidades!!!”
Quem liga para a letra? A gente vai para uma festa para se divertir, dançar, dar risada… Se eu quero ver “cultura” (de acordo com seu pensamento).. vou para um teatro
Maria Bethania, Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Roberto Mendes, Daniela Mercury, Armandinho, João Gilberto, Pitty, Carlinhos Brown, Dorival Caymmi, Simone, Emanuelle Araújo, Adelmo Case… lixo musical? er..
Se bem que olhando bem pra sua cara, principalmente nessa foto ai.. dá para perceber que a ultima coisa que você tem o hábito de fazer é se divertir hehehe te aconselho a conhecer o carnaval de Salvador, você não vai querer mais voltar HAHAHA
Só para constar a minha admiraçao pela inteligência e mente aberta, quero agradecer muito, como bom baiano de coraçao enorme e aberto, à MARI ALENCAR, PAULO RICARDO, CARLOS MEDEIROS, THAÍS E MARCÒS L., dentre outros… São pessoas de bom-senso… Quanto a pessoa que disse que é a opnião dele (jornalista desconhecido), eu concordo… e ele é um jornalista (mesmo sendo um pobre desconhecido cheio de graduaçoes como muitos outros) e tem direito de liberdade de expressão… mas ele nao tem liberdade de opinar??? nós também temos a liberdade de discordar, comentar e dizer que é uma matéria burra, preconceituosa e frustrada… será mesmo que esse animal (no bom sentido da palavra) ouve somente músicas de cultura elevada????
Para quem quer conhecer meu trabalho ou fazer amizade: tostavocal@hotmail.com (MSN)
Não sei ficar calado… Glay…RAUL, CAETANO, GIL, JOÃO GILBERTO, CAIMMY COM SEUS FILHOS E NETOS, TOM ZÉ, BETANIA,GAL COSTA,SIMONE, JOANA, CARLINHOS BROWN (VOCÊ NAO GOSTA DE MARISA MONTE, TRIBALISTAS, ARNALDO ANTUNES??? POIS OLHA NO ENCARTE, MUITAS, SE NÃO A MAIORIA DAS MÚSICAS, SÃO DE CARLINHOS BROWN)… E NAO TEM ESPAÇO AQUI PRA ENUMERAR OS ÍCONES DA MPB BAIANOS… TODOS ESSES SÃO BAIANOS!!! SABE COMO SE CHAMA ISSO??? DIVERSIDADE, A BAHIA É ISSO… FAZ MPB, FAZ ROCK (PITTY, CAMISA DE VENUS E OUTROS), FAZ REGGAE (EDSON GOMES, ADÃO NEGRO), FAZ POP, FAZ SOUL, FAZ JAZZ, FAZ ARROXA, FAZ FORRÓ, FAZ AXÉ, FAZ PAGODÃO… TEMOS ESSA CAPACIDADE SINGULAR DE AGRADAR GREGOS E TROIANOS… SEJA RÁPIDO E ME RESPONDA: CANTOR OU BANDA POTIGUAR DE ROCK COM REPERCURSÃO NACIONAL… NAO ACHOU? ENT~~AO EM DIZ UM DE REGGAE, RAPIDO… AGORA DE MPB… ARROCHA ENTÃO (GRAFITH??? NÃO, NÃO… NÃO VALE BANDA QUE TEM UM REPERTORIO SÓ DE MUSICAS BAIANAS)… ME DIZ DE PAGODÃO (SWINGUEIRA), ENTÃO… HMMMM… NÃO DEU??? PERAI… MARINA ELALI??? INVANILDO DO SAX DE OURO??? GIGLIARD??? AH TÁ… ELES NÃO ESTÃO NA MÍDIA… FOI MAL!!! ISSO SERVE PARA O JORNALISTAZINHO TAMBÉM!!! EU AMO NATAL, AMO O RN, MAS POR FAVOR… VAMOS NOS COLOCAR CADA UM EM SEU LUGAR!!! SOU APAIXONADO POR VOCES POTIGUARES, NAO PENSEM QUE QUERO ATINGIR O ESTADO OU A CIDADE, POR FAVOR!!! QUERO É MOSTRAR QUE ESSE JORNALISTA FOI INFELIZ NESSA PORCARIA DE MATÉRIA… JORNALISTA FRUSTRADO!!!
Thaís… e se forem viver esses acéfalos em outro lugar do mundo, que não seja na Itália nem na Suíça, pois o Rebolation está fazendo sucesso por lá também… kkkkkkkkkkkkkk!!!!
Putz…cada comentário imbecil aqui(tem gente aqui que mencionou até que Pitty é “rock”…kkkk),mas o pior são os idiotas que tentam justificar a baixaria de bandas como esse lixo da Bahia,alvo do colunista,com a ínfame desculpa de “diversidade cultural/musical”.No dia que esta m…..for música saio do Brasil…cada idiota que aparece aqui..¬¬
Já teve é o tchan, companhia do samba, harmonia do samba e agora essa b…..de parangolé…bem…jajá o povo(mulheres,em sua maioria de gosto duvidoso..)esquece. Então,qual será a próxima porcaria lançada pelos baianos??(saudades de bandas como Reflexus…:(
Temos mania de esculhambar com os ritmos nordestinos, principalmente por causa das letras com putaria. Mas se vc pegar uma letra da beyoncè ou do 50 cent vc vai ver muito mais putaria. Portanto, falsos moralistas e pseudo-intelectuais-apreciadores-da-boa-música-contanto-que-não-seja-nordestina, morram com a boquinha da garrafa enfiada aí mesmo…
Amauri, seu ignóbio… Pitty pode nao fazer o Rock que voce gosta, mas ela faz Rock, sim! Ao menos é o que sabemos sobre o ritmo… aliás, pobre ignorante, vc acha que Rock é aquelas gritarias que aqueles drogados fazem??? Voce precisa estudar mais, e saber que o rock n´roll nasceu do Blues, e que os primeiros Rock´s eram no estilo Elvis Presley, e algo assim… então, se quer discordar, discorde de forma inteligente…
Tô doido é pra ver agora a resposta do criador da polêmica toda. E aí Rodolfo? Se manifesta ai…
eu só digo uma coisa…
“Ô Rebolation é bom bom
O Rebolation é bom bom bom
Se você fizer fica melhor”
Galera,
Existe todo tipo de musica, algumas para e ouvir outras para se danças.
Rebolation é isso, uma boa musica para se dançar.
Pessoal vcs ainda não perceberam que esse cara esta querendo? É só isso que eu acabei de fazer postar algo aqui mesmo que seja negativo a ele, pois ele está onde esta pára criar polêmica, e não esta nem ai para o que estamos falando, no final ele mesmo já deve ter participado de inúmeros carnatais e etc, só que falando mal dessa forma ele garante o seu cachê, hehehheeh, ele é só mais um embrião de um NELSON RUBENS da vida, Nós é que decidimos alimentá-lo ou não. Vamos utilizar nosso tempo com coisas mais sérias deixa esse cararada tentar ganhar a vida escrevendo alguma coisa últil de verdade, pois pelo visto tá meio difícil para ele, pois coloca aqui um assunto batido que todo mundo sabe que é igual a religiam não se discute. GOSTO é GOSTO cada um tem o seu e ponto final.
Rapaz, realmente rebolation num presta nao, eh coisa do passado…o bom mermu eh a piriguete com o fio todo enfiado….se atualiza ao boe se nao tua coluna vai ficar ultrapassada.
Na verdade a musica eh lixo assim como tem lixo na mpb (apesar dos lixo da mpb nao serem tao lixo), mas carnaval eh isso, a maioria das pessoas nem tao sobrias para apreciar a musica. mas que cada dia q passa o axeh tah forcando cada vez mais, isso tah.
VOCÊ GANHA PRA ESCREVER ISSO?????? ESCREVE UM TEMA TIPO: “DINHEIRO JOGADO NO LIXO” E FALA DO SALÁRIO QUE VOCÊ RECEBE!
lembrando que “dançinha” nao tem ç, é dancinha.
Na verdade é como diz Rita Lee, “No final… TUDO vira BOSTA!!!”
Limitado jornalista… Gosto não se discute… é que nem o c… cada um tem o seu!!!
Não dá para entender como um cidadão, que no currículo, assina como “produtor cultural” e faz críticas dessa natureza, chamando de “lixo” uma representação cultural, a manifestação daquilo que o povo gosta. Pode não ter a letra mais perfeita do mundo, mas é o que o povo tá gostando. Ponto final.
Vê se abre sua mente! Racismo cultural, essa foi a imagem passada neste texto que é “um poço de cultura”.
Que riqueza de detalhes, sua descrição do cantor do Baiano.
Em resposta ao tal Déo bosta(até rimou)sei muito bem o que é e de onde veio o rock:O “pai” se pode se chamar assim, na verdade, foi o mestre Austríaco Mozart(basta ouvir o Requiem composto por ele e perceberás o quanto atemporal e agressivo ele era nos arranjos pra coral e instrumentos).Mas, ao que vejo, o ignorante e mal educado aqui é a vossa pessoa…uma pena.Quer ensinar pra quem saca o lance moleque??¬¬….P.S.= mencionaste “aquelas gritarias que aqueles drogados fazem”…gostaria de saber de quem se trata. Aliás, deixa pralá…seu “conhecimento” sobre rock e seus gêneros não me interessa mesmo, groupie da pitty. ¬¬
Caro Rodolfo,
Acho quer o perfil de colunista, não só desse site mas de qualquer meio de comunicação, é de uma pessoa que geralmente é culta e que tem seus gostos musicais baseados na produção intelectual de outras pessoas consideradas também cultas.
O fato é que, dificilmente verei um colunista defendendo forró, defendo axé ou outros ritmos preferidos da atual massa ouvinte. O colunista tem que sempre dar o grito da minoria, que se sente menosprezada e dai vem o desejo de “gritar”. Acho que se a a maioria da massa ouvinte ouvisse Caetano não estaríamos aqui criticando a minoria ouvinte da Ivete Sangalo.
O que hoje é colocado como “música de verdade” já teve sua época popular, ou seja, o que a maioria ouvia e COMPRAVA era Caetano, era Gil e etc. Já ouvi, numa roda de pessoas mais antigas conversando, que Fágner virou brega com sua música “Borbulhas de Amor” comparando até com Amado Batista…Fágner é brega ?
E os que gostam das “Seresta” também chamadas de músicas Bregas…também são amplamente rechaçados, só por que a música deles falam de amor, de sofrimento e etc.
Os que gostam de Sertanejo, também são amplamente rechaçados, pois falar do campo e da vida de vaqueiro, não é digamos, culto.
Os que gostam de rap…seriam oq ? marginais ? Só por que o MC não teve instrução suficiente para declamar palavras difíceis, que só uma pessoa letrada conseguiria entender ?
E se falarmos do metal…bandas que no refrão soltam “grunidos”?
Enfim, o que concluímos no pensamento da maioria dos artigos que falam de música, dos colunitas que querem criticar música bahiana, nordestina e etc, é que só MPB presta e somente presta por que a música diz algo, passa um significado. Então o que falarmos de Tom Zé que tem muitas músicas que a letra as vezes não tem pé nem cabeça ? Músicas que a letra basicamente são interjeições ao longo dela toda ? O que falarmos das músicas de duplo sentido de Raul ? Ou ninguém sabe o que ele quer dizer sobre a “Cobra e a aranha” ? Raul pode, Tom Zé pode, mas o cantor de axé/forró/(insira aqui o ritmo que você odeia) não pode fazer uma música que não tem sentido ou que tem duplo sentido ? Por que se for Tom Zé ou Raul é arte, mas se for ao ritmo de axé não pode.
Chico Buarque, em um momento de uma entrevista, falando sobre a tradução para outras línguas de letras/obras tinha dificuldade de saber o que realmente quis dizer nas suas letras: “Mas você quis dizer exatamente o que com isso, com essa palavra?”, e, como já passou um bom tempo, você mesmo fica se perguntando: Mas o que será que eu quis dizer com essa palavra?
Enquanto isso, os cultos ficam divagando sobre o significado da sua letra, enquanto o próprio autor não sabe nem o que quis dizer quando escreveu.
fonte:http://www.chicobuarque.com.br/texto/entrevistas/entre_ocas_240704.htm
Eu não sou defensor de A ou B, ainda bem, sou uma pessoa que tem o ouvido aberto a qualquer coisa, e seleciono pra minha “playlist” o que me agrada e não obedecendo critérios de quantidade instrumentos, números de acordes, letra gramaticalmente e ortograficamente correta e etc. Ou acho besteira ficar divagando sobre coisas que você não gosta….se você quer contribuir tanto para aquilo que gosta, ajude e não derrube o que os outros fazem…se fossemos juntar todas as pessoas que criticam o axé/forró/outros ritmos em torno de fazer/organizar um festival musical sobre a música que eles gostam eu digo com toda certeza que seria muito mais benéfico a todos, pois estaria trazendo a oportunidade de outras pessoas ouvirem o que você considera o “cálice de ouro da música”
Finalizando…Parangolé não faz música para os críticos…eles fazem para VENDER, fazer dinheiro….é isso que sustenta Caetano, Gil e outros magos da MPB, ou na década de 60 eles davam de graça os LPs ? Capitalismo pessoal…por favor eihn!
Quanto ódio em seus corações. Acho que temos que ir com calma. Com certeza o texto soou preconceituoso quando ele chama de lixo a música de um determinado gênero. Da mesma forma que me pareceu preconceito o comentário do amigo lá em cima quando ele rotula as pessoas entusiastas de um rock mais pesado de drogados. Sou profissional da área de saúde e garanto que gosto por drogas não depende em nada do gosto musical. Na minha opinião o autor tem razão quando diz que o axé ou samba-reggae ou swingueira(não necessariamente oriundo do estado da Bahia) perdeu a sua essência que era destacar a cultura negra africana, e passou a abordar temas banais e algumas vezes vulgares. Eu pessoalmente admiro bandas como Reflexus, Mel, Cheiro de amor, etc. Mas como tudo hoje sofre influências financeiras, os artistas se vêem com a necessidade de fazer músicas de refrão “pegajoso” e algumas vezes até vulgar, para venderem mais seus shows. Acho que só vende por que a maioria das pessoas preferem assim. Sinceramente eu não acho que a imagem do verão tenha que vir atrelada a vulgaridades. Afinal de contas ritmo e letra são coisas diferentes. E aí podemos destacar vários outros gêneros musicais que vivem situações semelhantes, como o pagode, o forró, o funk, o rock, a MPB, e por aí vai. No final das contas, são só pessoas querendo ganhar dinheiro, como eu e como todos vocês. Quem quiser que compre. Um abraço a todos.
Tem baiano citando grandes nomes, como conterrâneos, sem sequer se lembrarem que para Gilberto Gil, Maria Bethânia, Caetano Veloso (e etc.) serem o que são hoje precisaram deixar a terra natal. Ou não sabem que o movimento tropicalista NÃO nasceu na Bahia? Acham que João Gilberto conseguiu revolucionar o cenário musical com a bossa nova morando na Bahia? Mas não fiquem chateados… Acontece a MESMA coisa em Natal. Roberta Sá, que eu considero uma das melhores vozes do Brasil, é queridíssima na Lapa, precisou se mudar para o Rio de Janeiro para ser reconhecida e ter espaço. Desafio os natalenses a conhecerem sua obra (raras exceções sabem cantar uma música dela, a que toca na novela de Manoel Carlos). Infelizmente no Nordeste é assim. Eu considero que assim como a Bahia, o Ceará, por exemplo, pode se orgulhar de inúmeros artistas. Mas eles são o excepcional do estado, a regra mesmo é o lixo musical que se prolifera, basta ver a origem dos forrós eletrônicos mais “estourados” ou assistir poucos minutos da TV Diário.
Infelizmente se criou uma política de proliferação do que é lixo, e quem não gosta do que está na mídia sabe o que é? É gente chata, quadrada, que não sabe se divertir… Engana-se quem pensa assim. Não deveria existir categorias de música (”música pra se ovuir no carro”, “música pra se ouvir no Circo da Folia”, “música pra se ouvir num jantar romântico”…), simplesmente porque a música ou é boa ou não é!
Conheço várias pessoas que deliram ao som de Grafith e, no fim das contas, se justificam dizendo que a música pelo menos é assumidamente ruim, então tá valendo. Deem licença, mas eu não preciso disso. Quando chega o verão eu revivo a minha seleção musical de bons axés e frevos, que mantenho com orgulho e escuto em alto e bom som (disponível pra quem quiser copiar), da qual eu posso retirar Caetano Veloso (não o Leãozinho, mas A Luz de Tieta), Banda Eva das antigas, Banda Mel (mais antigo ainda), Gilberto Gil, Jorge Benjor… Isso sem contar nos inúmeros frevos e marchinhas memoráveis! Não deixo de me divertir por causa disso, dizer que para poder ter diversão é preciso ouvir porcaria é desculpa esfarrapada de gente que quer ocultar o seu lado anti-cultural, porque nunca se produziu tanta coisa boa no mundo!
Sabe o que Ariano Suassuna diz sobre isso? Ele faz uma comparação ao cachorro: todo mundo diz que cachorro gosta de osso, mas na verdade, cachorro gosta de carne.. Ofereça os dois, veja o que ele escolhe.
Taxaram o mundo de ter mal gosto. Ofereça a boa música, espalhe nas rádios (não só na universitária, na 104 ou na Rádio Senado), coloque no Caldeirão do Hulk, coloque nos barzinhos, nos sons automotivos, e veja como o povo vai gostar!
Eu, pelo menos, prefiro o filé.
Maior prova disso: quantos orkuts/blogs/twitter vocês conhecem que passaram a fazer citação de Vinicius depois que uma das suas mais lindas músicas virou (novamente)abertura de novela?
E eu concordo. A vida tem sempre razão. E é preciso paixão.
É TUDO LIXO!!!!!!! ´FORRO É O PRIMEIRO!!!!!!!
CONVITE: Mesa Redonda do Lixo Musical
Caros Leitores,
Devido à repercussão que tomou o artigo Lixo Musical: Made in Salvador, gostaria de combinar uma reunião para que a discussão seja ampliada e amizades sejam feitas.
Alguns leitores gostaram da idéia. Estão todos convidados.
Amauri, Alle, A Pedra, Batata, Beto, Carlos Medeiros, Control+JR, Cecília, Carlos, Daniel, Déu Tosta, Emerson, Francisco, Fernada, Glay Anderson, Gustavo Ribeiro, Gustavo Pitanga, JOBSON, Léo, Marcos L, leo SEABRA, Maurício Alves, Mari Alencar, Mandy, Marcus Vinicius, O cara, Paulo Ricardo, quinino, Rodrigues, Simon, Tommy Vercetti, Tereza d’Ávila, Thaís, zé Rodolfo.
Sugestão de local, data e hora?
Aqui em Salvadô, tombém gostamus de Bá, do Môzarti, do Bitôvi, dum chopim geladu e pq naum do Rebolêixion?
Venha pru carná de Salvadô enquanto eh tempo de curtir um pikolêixion. Aqui tem até psicodelêixion pra todos os gostus de ustedes.